Chega de Migalhas e de Esmolas




Acredito sinceramente que não tenho nada a oferecer a Deus, minhas orações e obras não passam de migalhas e esmolas, vistos que minhas obras são como trapo de imundície, todas contaminada pelo meu pecar, orações muitas vezes mal feitas por conta da preguiça e do comodismo. Mas o pior de tudo isso é que ainda somos capazes de julgar quando já esta suficiente, achamo
s que por orarmos tantas horas, por trabalharmos nisso ou aquilo isso é suficiente para Deus. Dizemos: Deus basta por aqui, já orei o suficiente ,eis ai minha oração aceite a , pois agora voltarei para meus pecados, voltarei a dormir, voltarei a dizer coisas vãs.

Irmãos não há nada em nós que possamos dar a Deus que já não seja definitivamente dEle, quando confessamos que a honra e a gloria pertence a Ele, ou que Ele é o Rei dos reis por acaso Ele já não sabe disso, quando damos o nosso tempo nossas vidas e tudo mais, por acaso já não pertence a Ele desde Sempre? não podemos oferecer nada a Deus, porque tudo Que temos a Oferecer já o Pertence.

Mais eis o que podemos fazer a Deus, é o afrontá-lo, sim é o nosso Pecado, uma afronta contra Deus, rejeitamos em nossos pecados entregar a Ele a Gloria que é definitivamente dEle e o afrontamos. O nosso pecado, mostra que não estamos sujeitos a Ele, e que queremos ser como Ele, e que desejamos a Gloria que lhe pertence. Há se soubéssemos quão grande é o peso de um pecado, para sabermos disso Deus deveria vir com toda a ira dEle por esse tal pecado, e nos amassar com todo o peso possível , e eternamente estaríamos nessa situação amassados pelo  poder e forte braço de Deus.

É por isso que necessitamos de um Salvador, de um Cristo redentor, pois Ele recebeu o peso de nossos pecados em nosso lugar. Louvo a Deus porque verdadeiros cristãos nunca saberão quão pesado é os nossos pecados, quanto custou os nossos pecados? Aqueles que estão em Cristo jamais saberão, mas muitos infelizmente conhecerão essa horrível realidade, sim não haverá como escapar, receberão o castigo eterno, e para gloria de Deus verão que ninguém pode ser igual a Deus e que toda a gloria é dEle e somente dEle.

Por isso acredito que quão miserável somos, e o quanto somos dependentes das misericórdias do grande Criador, pois quão grande é o nosso pecar, e quão miseráveis são nossas orações, nossos cultos e nossas obras, somente o Espírito Santo pode criar em nós orações e obras dignas de ser aceitáveis a Deus, com tais sendo purificadas pelo sangue do Cordeiro.

Orações e obras que não passam de migalhas, não passam de esmolas, Deus não precisa de migalhas e de esmolas!

Não podemos oferecer nada a Deus pois tudo é dEle. Mais que nossas orações, nossas leituras da sagrada palavra, nossas obras, venha ser como uma fonte de luz, para enxergarmos, aonde estamos necessitados, aonde ainda está sujo, aonde ainda está fraco, aonde ainda habitá o velho homem, e que venhamos clamar, Senhor limpa-me, Senhor cura-me de minha lepra, Senhor salve-me, Senhor Senhor! 

Pois somente o Senhor pode nos ajudar, somos nós que precisamos, somos nós que estamos fracos e é em nós que Ele opera tanto o querer como o efetuar.

Por isso minha oração é: Senhor tenha misericórdia de mim e não atentes para as minhas migalhas e esmolas.

0 comentários:

Postar um comentário